Photos

sábado, 31 de agosto de 2019

Eu, tu e o papá 2


Os primeiros três meses



Bem, pode dizer-se que esses foram o mês de grandes descobertas.


A tua descoberta, a primeira consulta da mamã, a descoberta do mundo dos bebés, compramos um livro, a barriga da mamã começou a crescer, fomos à maternidade e começamos a contar as pessoas a tua existência.
Eu e o papá devoramos o livro que compramos e mais alguns, porque nós queremos saber tudo, como te alimentar, os cuidados a ter, o que vai acontecendo aí dentro, o que acontece por fora e todas as outras coisas que tu nos ensinas a cada dia.
A mamã já não tem quaisquer sintomas estranhos, o sono foi passando, o mal estar passou, as tonturas e a exaustão também.
Nesta altura começamos a pensar em alternativas de nomes para ti, porque tu és tão precioso, e chegamos a algumas conclusões em relação a este assunto.
Começamos também a pensar em todas as coisas que vão ser necessárias para a tua chegada, e tudo é um mundo infinito onde nos sentimos muito perdidos.
Nós amamos-te desde o primeiro minuto, e ainda temos um longo caminho pela frente.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Eu, tu e o papá


A descoberta



Tudo começou no dia em que a menstruação não apareceu, aí eu pensei "será que foi desta?", mas havia sempre a incerteza, pois já tinha acontecido antes e nunca deu em nada.


Foi no mês de dezembro, em que eu já não me sentia mais a mesma, subitamente sentia-me com muita azia, triste, irritada, tonta, exausta, sem fôlego para não falar na fome, sim porque eu queria comer este mundo e outro mais que o normal.
Eu continuava a sentir-me daquela maneira, e a bendita sem aparecer, foi então que em janeiro, que o papá comprou um teste, eu sempre naquela que não seria nada, mas ele já todo radiante com a certeza que tu estavas aqui. Foi no dia em que fomos a Serra da Estrela, o dia em que escolhemos usar o teste para ter a certeza da tua existência, eu tremia a medida em que os dois tracinhos apareciam no teste e o papá sorria de alegria quando lhe expliquei o que os mesmos significaram.
Foi um dia feliz, acabamos de empacotar as nossas malas e lá fomos os três até ao cimo da montanha, enquanto nós mesmos já tínhamos chegado as nuvens muito antes. Foi uma viagem difícil, pois apesar de não ter enjoos, não foi fácil curva contra curva durante um longo período de tempo. Aproveitamos muito bem a nossa estadia, e comecei a lembrar-me de todos os cuidados que tinha que ter, especialmente com a alimentação, pesquisei tudo e mais alguma coisa para ter certeza que não te ia perder.
Depois daquele fim de semana longe de tudo e todos , eu e o papá decidimos que só íamos ao médico saber se estava tudo bem contigo e depois sim contar as pessoas mais próximas, os avós e os tios.